Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

Summer Diary

you did not wake up today to be mediocre

Amor-próprio

quote, free, and inspiration image

Recentemente percebi que é possível praticar o tão falado self-care e, ao mesmo tempo, abandonar-se emocionalmente. Muitos de nós sentem a necessidade de encontrar noutras pessoas a parte que acham faltar nelas. É uma maneira de se sentirem preenchidos.

Mas deixa-me que te diga: Não deixes que ninguém tenha esse poder sobre ti.

 

Ama-te como és. Sente compaixão pelas escolhas que fizeste no passado e orgulha-te do teu progresso na vida. Não lamentes o teu passado, pois transformou-te no que és hoje.

Ter amor-próprio é o mais importante. Olha-te ao espelho e vê para além das piores qualidades. Pensa nos teus talentos únicos e no que te faz especial. Pensa na última vez que te sentiste livre por seres tu. O que te impede de sentires isso todos os dias? Tu és o melhor "tu" que poderá haver.

O amor próprio é dinâmico.

Quando partilhamos o amor próprio, iniciamos o processo de expansão do nosso amor e das nossas mentes. Tomamos consciência das partes que abandonámos e iremos encontrar dimensões da chamada alma que também precisa de atenção. Começamos a perceber exatamente o que merecemos, o que nos faz bem, o que precisamos e, para os mais ambiciosos, que não nos podemos contentar com menos.

 

Por vezes, é difícil, mas olha para trás com um sorriso. Olha como cresceste. E agradece por isso. Nunca permitas que o passado controle o presente. Faz do teu passado o combustível para o futuro e evolução diária para a grandeza. Pára de preencher os teus "espaços em branco" com outras pessoas ou na vida material. 

Aprecia a vida com menos julgamentos.

 

Escolhe viver. Agora!

 

Mais um daily remaind que necessito na minha vida.

 

 

um beijinho,

Anna

5 comentários

Comentar post